PF realiza operação para combater venda e compra ilegal de lotes de reforma agrária, em Goiás

Cerca de 10 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Aparecida de Goiânia e São Miguel do Araguaia.

A Polícia Federal realizou nesta manhã (26), uma operação com o objetivo de coibir a venda e a compra ilegal de lotes destinados à Reforma Agrária do projeto de assentamento Vasco de Araújo, em São Miguel do Araguaia, Goiás.

Na operação nomeada como Bacaba, os policiais investigaram e apuraram que parcelas de terras destinadas a beneficiários da reforma agrária, estavam sendo vendidas de maneira irregular. Vale lembrar que as terras em questão, não podem ser envolvidas em qualquer negociação que resulte na aquisição por outras pessoas.

Cerca de 42 policiais estão participando da operação. Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Aparecida de Goiânia e São Miguel do Araguaia.

Todos os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato (art.171 do Código penal) e invasão de terras destinadas à reforma agrárias (art.20 da Lei 4.947/1966), pegando pena de até 5 anos de reclusão e 3 de detenção.

Operação Bacaba

O nome da operação foi dada tendo referência ao nome da fazenda que foi destinada aos assentamentos no programa de Reforma Agraria pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp