Philippe Coutinho faz golaço pelo Barcelona

Philippe Coutinho ajudou o Barcelona a virar e golear o Girona pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro deu uma assistência e marcou um golaço, de fora da área, para ajudar na goleada de 6 a 1 do time catalão.

Outro que também brilhou foi Messi, que se inspirou em Ronaldinho Gaúcho para fazer um belo gol de falta, batendo por baixo da barreira. Depois de sair atrás do placar logo aos 3 minutos, quando Portu aproveitou o erro da defesa para marcar, o Barcelona não deu chances para o Girona. Suarez marcou três vezes, Messi duas, e Coutinho uma.

O Barcelona é líder isolado do Campeonato Espanhol, 10 pontos a frente do Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos, e 14 pontos a frente do Real Madrid, 3º colocado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp