Phormar Formaturas é alvo de investigações e ações judiciais em Juiz de Fora: salários atrasados e denúncias de estelionato

Empresa de festas de formatura alvo de ações judiciais em Juiz de Fora é investigada pela Polícia Civil

Além das denúncias, funcionários da Phormar afirmam que estão com os salários de novembro atrasados, assim como o 13º salário e as parcelas do FGTS. Ao Diário do Estado, o proprietário do local disse que pretende se manifestar em breve e resolver a situação.

A Polícia Civil investiga a empresa Phormar Formaturas e Eventos Ltda. após diversas denúncias de estelionato e falsidade ideológica registradas contra a empresa em Juiz de Fora.

Em nota divulgada neste sábado (7), a corporação informou que foi instaurado um procedimento investigativo na 7ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Além das denúncias, conforme apuração da TV Integração, funcionários da empresa afirmam que estão com os salários de novembro atrasados, assim como o 13º salário e as parcelas do FGTS.

Em comunicado, o advogado que representa o grupo, Vinícius Moreira, afirmou que não houve um comunicado formal de dispensa dos trabalhadores, mas que a demissão de todos foi efetivada. Ele também explicou que a “empresa alegou ser necessário aguardar os cálculos para determinar como seriam feitos os pagamentos”.

A Phormar é alvo de pelo menos quatro ações judiciais após turmas de faculdades de Juiz de Fora e região denunciarem irregularidades na gestão financeira de fundos de formatura. Segundo Lucas Vaz, advogado de um grupo de alunos do curso de Medicina de uma faculdade particular da cidade, um deles tramita na 3ª Vara Cível da Comarca da cidade e tem o objetivo de obter a devolução de valores que teriam sido retirados ilegalmente pela empresa de uma conta da turma.

Outros fundos de formatura da Faculdade Suprema e da Universidade Federal de Juiz de Fora ficaram atentos quanto às movimentações e também estariam enfrentando problemas de falta de transparência e possíveis irregularidades na gestão financeira da Phormar. Denúncias feitas de forma anônima ao Diário do Estado revelam que há turmas constatando desvios superiores a R$ 700 mil.

Em uma nota divulgada na sexta-feira (6), a empresa disse que não tem acesso às contas dos fundos de formatura e que as retiradas são feitas somente com autorização da comissão de formatura ou com um cheque assinado pela mesma. No entanto, na quinta (5), a Phormar fechou as portas informando que vai voltar ao expediente na segunda-feira (9), dia em que também anunciou que vai se pronunciar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista fica ferido após colidir em carro parado na BR-365, em Jequitaí

Motorista fica ferido após bater em carro parado com problemas mecânicos na
BR-365, em Jequitaí

Segundo informações passadas pelo Samu, o condutor, de 33 anos, também colidiu
na lateral de outro veículo que seguia no sentido contrário. Chovia no momento
da colisão.

Uma carreta ficou danificada após colidir na lateral de outra carreta. O motorista, ao conduzir uma carreta, ficou ferido após bater em um carro parado e em outra carreta na BR-365, em Jequitaí. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com relatos do Samu, o condutor, de 33 anos, colidiu no carro que estava parado às margens da rodovia com problemas mecânicos e, em seguida, bateu na lateral de outro veículo que seguia no sentido oposto. No momento da colisão, havia chuva na região.

O motorista envolvido no acidente foi levado para o hospital de Jequitaí, apresentando escoriações. Enquanto isso, o condutor da outra carreta não sofreu ferimentos. Não havia ocupantes no carro parado na rodovia durante o ocorrido.

Além desse incidente, outro fato registrado na BR-365, em Jequitaí, foi o incêndio de um ônibus. Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas no Diário do Estado. Confira também outros vídeos e notícias relevantes da região em g1 Grande Minas. Esteja sempre atualizado sobre o que acontece no Norte, Centro e Noroeste de MG acessando o canal do g1 Grande Minas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp