Última atualização 02/02/2022 | 08:10
A técnica sueca Pia Sundhage divulgou as 23 jogadoras convocadas para a Seleção Feminina. A relação de atletas visa a disputa do Torneio Internacional da França, sendo que o primeiro jogo do Brasil vai acontecer no dia 16 de fevereiro, contra a Holanda. Entre as representantes da equipe canarinho, destaca-se a presença da atacante Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo.
Quem são as convocadas na Seleção Feminina?
Vamos à lista de convocação da Seleção Feminina. Começando pela posição de goleira, Letícia Izidoro (Benfica), Lorena (Grêmio) e Jully (Palmeiras) foram as três selecionadas. Já as defensoras são as seguintes: Antônia (Madrid FC), Daiane (Madrid FC), Fernanda Palermo (São Paulo), Letícia Santos (Frankfurt), Rafaelle (Arsenal), Tainara (Bordeaux), Tamires (Corinthians) e Thais Regina (São Paulo). No setor de meio-campo, figuram Adriana (Corinthians), Angelina (OL.Reign), Ary Borges (Palmeiras), Duda Francelino (Flamengo), Júlia (Palmeiras), Kerolin (North Carolina Courage) e Luana (Paris Saint-Germain). Por fim, as atacantes são Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (North Carolina Courage), Geyze (Madrid FC), Gio Costa (Levante) e Marta (Orlando Pride).
O que é o Torneio Internacional da França?
O Torneio Internacional da França é um campeonato amistoso. No calendário do futebol feminino internacional, é comum que existam competições desse cunho na preparação para aqueles mais relevantes. No fim do ano passado, por exemplo, o Brasil venceu o Torneio Internacional de Futebol Feminino, o qual ocorreu em Manaus. Naquela ocasião, o time enfrentou Chile, Índia e Venezuela. Agora, as adversárias serão a França, a Holanda e a Finlândia, todas europeias. O primeiro duelo será diante das holandesas, no próximo dia 16; em seguida, as brasileiras encaram as francesas no dia 19, e por fim enfrentam as finlandesas no dia 22. As partidas acontecerão no Estádio Michel D’Ormano, na cidade de Caen. A intenção da treinadora Pia Sundhage é treinar a sua equipe para a Copa América Feminina, que acontece em julho.