Pianista ucraniana é convidada para concerto de Natal em Goiânia

Músicos dos Grupos Sinfônicos do Basileu França prometem repertório com clássicos natalinos.

Os Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro em Artes Basileu França apresentam o espetáculo natalino “Natal Juntos” nesta quarta-feira,21, a partir das 20h, no palco do Teatro Escola, em Goiânia. Integram o concerto a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás, a Banda Sinfônica Jovem de Goiás, a Orquestra Pedro Ludovico Teixeira, a Orquestra Infantil Mozart, o Coro e alunos de canto.

O espetáculo contará com a participação da pianista ucraniana Alona Khoptynets, vencedora de concursos internacionais de piano, incluindo os principais prêmios no Concurso Internacional de Música de Roma 2021, 5º Concurso Internacional para Jovens Pianistas (Ucrânia), Emil Rotundu Canto & Piano International Competition (Romênia) e Talentos do Século XXI (Bulgária). Atualmente, é aluna de mestrado em piano em uma universidade norte-americana.

Repertório

A grandiosa Fantasia Coral de Beethoven para piano, coro, solistas e orquestra abre o “Natal Juntos”. O repertório contará ainda com grandes clássicos natalinos como Jolly Old Sant Nicholas, A Boomwhacker Christmas, Jingle Bells Rock e Christmas Festival. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, com valor único de R$ 10 reais.

Desde 2021, a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França passou a ser gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) em convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp