Atacante do Flamengo volta a marcar após ficar quase três anos longe dos gramados por lesão no joelho
Valéria Cantuário, natural de União, está no Flamengo há 10 meses e marca seu primeiro gol com a camisa do Rubro-Negro em vitória por 3 a 1, contra o Botafogo, pelo Copa Rio
Atacante piauiense Valéria, do Flamengo, marca seu primeiro gol após se recuperar de cirurgia
Após passar por cirurgias nos dois joelhos, a atacante piauiense Valéria Cantuário, do Flamengo, foi a responsável por marcar um dos gols da vitória do Rubro-Negro, por 3 a 1, diante do Botafogo, em jogo válido pela Copa Rio. A jogadora demonstrou alívio após conseguir balançar as redes com o a camisa do Mais Querido depois de três anos parada. A atleta relembrou os momentos complicados e mandou um “sai zika” após o feito.
Valéria Cantuário, atacante do Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo
> – Eu tenho particularmente uma conquista hoje, porque depois de quase três anos de lesão, fiz cirurgia nos dois joelhos, dez meses no Flamengo, tentando de todas as formas possíveis para esse gol sair. Fui feliz hoje, ele saiu– afirmou em entrevista à FlaTV.
– Agradecer a minha companheira que esteve comigo nessa batalha, minha família que também sempre esteve comigo, torcendo por mim. A zika saiu e é continuar trabalhando, para que a gente possa conquistar esse título e trazer mais vitória para o Megão – continuou a atacante.
Em suas redes sociais, Valéria compartilhou o momento do gol e relembrou a sua trajetória durante as lesões em ambos os joelhos e a sensação de marcar após passar por este momento delicado na carreira. A atacante pontuou as dificuldades de voltar a andar e classificou como “indescritível” balançar as redes pelo Flamengo.
– Depois de enfrentar uma das fases mais difíceis da minha carreira – lesões nos dois joelhos, cirurgias quase simultâneas e o desafio de reaprender a andar, correr e jogar – cada esforço tem valido a pena. Desde que voltei aos gramados, me dedico ao máximo, buscando superar cada obstáculo – escreveu em postagem no Instagram.
– Retornar ao Brasil e vestir a camisa do Flamengo, meu time do coração, tornou tudo ainda mais especial. Marcar meu primeiro gol pós-cirurgias foi indescritível, um misto de emoção e gratidão. Foram quase três anos de luta para voltar ao meu melhor nível, e hoje senti novamente a alegria de balançar as redes. Mais um passo nessa jornada, sempre com foco e dedicação! – finalizou Valéria.
Em recuperação após grave lesão, atacante piauiense Valéria projeta volta.
Em janeiro de 2023, quando ainda atuava pelo Benfica, Valérica Cantuário sofreu uma lesão no joelho esquerdo, quando rompeu o ligamento cruzado anterior. Desde então, a atacante entrou o processo de reabilitação até a volta aos gramados. Anteriormente, a piauiense da cidade de União, havia sofrido a mesma lesão, porém no joelho direito.
Atacante Valéria, do Benfica — Foto: Divulgação/Valéria
Valéria chegou ao Flamengo depois de passagem pelo Benfica, que começou em 2021, e de duas temporadas no Madrid CFF. Na primeira temporada pelo clube português, disputou 35 jogos, marcou 11 gols e contribuiu com cinco assistências. No meio da sua segunda temporada com a equipe, no entanto, a piauiense sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em jogo contra o Torreense pelo Campeonato Português, em janeiro de 2023.
Atacante Valéria, do Benfica, detalha lesão e recebe apoio.
Valéria Cantuário se despede e volta.
Atacante Valéria, ex-Benfica, confirma volta..