Picape voadora em duna: Concessionária cancela campanha com protagonista infrator

picape-voadora-em-duna3A-concessionaria-cancela-campanha-com-protagonista-infrator

Picape voadora em duna: concessionária cancela marketing que usaria infrator como protagonista

Empresário Valécio Nogueira divulgou vídeo falando sobre fim da campanha. Ele declarou que não conhecia a força do carro no episódio em que saltou da duna, em maio desse ano.

Motorista que ‘voou’ por cima de duna com picape teve campanha de marketing cancelada.

Uma ação de marketing que teria como protagonista o empresário Valécio Nogueira Granjeiro, que ‘voou’ sobre uma duna de Canoa Quebrada usando uma picape, foi cancelada pela concessionária de automóveis, com gravação de vídeo que havia sido realizada em Fortaleza.

Em imagens de bastidores divulgadas pelo empresário, ele aparecia vestindo um terno preto e chegando a uma loja da Ford Crasa. Ele seria recebido em um tapete vermelho, ao lado de atores que atuavam como seguranças e uma repórter. Em seguida, ele receberia as chaves de uma nova picape.

Após repercussão negativa nas redes sociais, Valécio divulgou um novo vídeo afirmando que a campanha não será realizada. A informação foi confirmada pela concessionária. Atualmente, o processo para suspensão da carteira de motorista de Valécio pelo “voo” na picape está em andamento.

Valécio Nogueira afirmou que ‘voo’ sobre duna não foi planejado. No vídeo gravado para as redes sociais neste sábado, Valécio declarou que não havia planejado a manobra realizada com a picape em maio deste ano, quando subiu a duna e praticamente voou por cima de um buggy que estava parado no local, no município de Aracati.

Na publicação, ele explicou que o vídeo feito em parceria com a Ford Crasa seria uma “campanha bem-humorada”, tentando transformar o primeiro episódio em algo positivo. Ele também negou ter sido presenteado com uma nova picape, afirmando que comprou um novo veículo na concessionária com o próprio dinheiro.

Em nota de esclarecimento, a concessionária Crasa confirmou o cancelamento da campanha, que foi descrita como uma iniciativa local e independente. A empresa declarou que a Ford do Brasil não teve envolvimento ou participação na campanha, além de não ter doado o veículo nem oferecido patrocínio. Após a repercussão, a Ford do Brasil solicitou a suspensão da campanha, medida acatada pela Crasa.

Carro voa por cima de buggy em duna de Canoa Quebrada, no Ceará. Um dos questionamentos feitos nas redes sociais era sobre um detalhe dos vídeos de bastidores da campanha: Valécio aparecia dirigindo a picape em uma das cenas gravadas.

Valécio ficou desmaiado após o impacto e, nas semanas seguintes, precisou ficar em observação e fazer exames médicos durante a recuperação. O impacto da pancada furou os quatro pneus do veículo, avariou o capô e acionou o sistema de airbag. Em reação ao vídeo, políticos locais repudiaram a manobra realizada, cobrando a intensificação nas ações de fiscalização, além de pedir a apuração sobre possíveis infrações de trânsito e crimes ambientais cometidos no episódio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp