Press "Enter" to skip to content

Piloto da Record leva tiro em helicóptero

Na manhã desta sexta-feira, 28, um helicóptero da TV Record foi alvejado e o piloto atingido de raspão quando sobrevoava o Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio.

O piloto Darlan Santana foi atingido na panturrilha direita. Mesmo assim, ele conseguiu fazer um pouso de emergência no anexo do Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Depois de pousar, médicos do Samu prestaram os primeiros socorros. Darlan foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. De acordo com a direção da unidade, seu estado de saúde é estável.

O acontecimento é investigado pela delegacia de São Cristóvão, que já pediu uma perícia na aeronave para identificar qual foi o tipo de arma usada.

Confronto

Nesta manhã, aconteceu um intenso confronto depois de policiais da UPP da Mangueira serem atacados por traficantes na Rua Visconde de Niterói, principal via que dá acesso à comunidade.

O tiroteio assustou moradores na região. Pessoas relataram estarem com medo de sair de casa para trabalhar até em bairros que ficam no entorno da comunidade.

“Nunca ouvi tanto tiro assim desde que vim morar aqui”, disse uma moradora.