DE prende piloto de lancha usada em fuga após assassinato em Ubatuba
A Polícia Civil suspeita que homem tenha recebido dinheiro para ajudar na fuga do atirador. Imagens mostram lancha com suspeito em fuga pelo mar após o crime. O vídeo registra o momento em que o suspeito de homicídio foge de lancha em Ubatuba.
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Klaus Viana Munch, de 64 anos, em Ubatuba (SP). Dois dos três criminosos fugiram do local do crime em uma lancha, pelo mar da Praia do Itaguá. A prisão ocorreu na última quinta-feira e foi divulgada nesta segunda (14) pela Polícia Civil. O homem preso é o piloto da lancha usada na fuga. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que ele tenha recebido dinheiro para transportar o atirador.
A embarcação foi localizada e apreendida. Além da lancha, a polícia apreendeu uma motocicleta e uma arma de fogo. A motivação ainda é investigada, mas a suspeita é que tenha relação com o jogo do bicho na cidade. O crime aconteceu por volta das 14h30 do dia q de julho, em uma galeria comercial na orla do Itaguá, onde Klaus Viana Munch, de 64 anos, trabalhava. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. O comerciante foi baleado pelo menos cinco vezes, na região das costas.
O atirador chegou em uma moto vermelha, que ficou estacionada na avenida Leovigildo Dias Vieira. Quando percebeu que o comerciante entrou na galeria, o atirador desceu da moto com capacete, sacou uma arma ainda na avenida e foi em direção a ele. O suspeito seguiu para o piso superior e fez os disparos contra a vítima. Após o crime, o homem embarcou na lancha, que o aguardava na Praia do Itaguá, e fugiu. Momentos depois, um outro homem, também de capacete, se aproximou da moto que continuava estacionada e foi embora com ela, o que, para a polícia, indica envolvimento dele no crime.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a polícia considera que três pessoas cometeram o crime – os dois que fugiram pela lancha e o que fugiu pela moto. DE tem mais notícias do Vale do Paraíba e região Bragantina.