Quem era o piloto de SC que morreu após queda de girocóptero no RN
Flavius Neves tinha 66 anos e era natural de Balneário Camboriú. O acidente
aconteceu na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau.
Os últimos vídeos postados pelo piloto mostram paisagens do Nordeste. Parte da história do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo, no Litoral Norte de
Santa Catarina, o piloto Flavius Neves perdeu a vida em um acidente com um girocóptero no Rio Grande do Norte na segunda-feira (21). Ele nasceu em Balneário Camboriú, também no Litoral Norte catarinense, e tinha 66 anos.
O girocóptero caiu na tarde de segunda-feira na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte. Além de Flavius, que era o piloto da aeronave, o passageiro Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, também perdeu a vida no acidente.
Flavius era o proprietário do girocóptero. Em uma rede social, ele compartilhou vídeos da aeronave e filmou paisagens da divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte.
Nas redes sociais, ele se autodenominava “nômade viajante mostrando a beleza do nosso país, voando de girocóptero, motoplanador, helicóptero, vassoura, etc”.
Ele também era sócio-diretor do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda em Porto Belo, um local onde os moradores também têm um hangar para deixar a própria aeronave. A prefeitura lamentou a morte de Flavius e declarou que se trata de “uma grande perda para a aviação em Santa Catarina”.
No ano anterior, o piloto perdeu um amigo, o empresário Mikael Minatti, que sofreu um acidente de ultraleve em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Flavius havia sido instrutor de voo dele.
As vítimas ficaram presas às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e
esteve no local para atender a ocorrência.
Sobre o girocóptero, a aeronave era usada em passeios de turismo no litoral. As
hélices que giram acima da cabeça do piloto são movidas pelo ar. Além disso, o
equipamento conta com um motor.