Piloto e copiloto que estavam com Marília Mendonça deixam filhos; Esposa do copiloto está grávida

Geraldo Medeiros Júnior, piloto do avião que caiu com a cantora e compositora Marília Mendonça nesta sexta-feira (05),  tinha 56 anos. Ele deixa três filhos: Vitória, de 19 anos, um menino de 4 e uma menina de 11 anos de idade. Geraldo era natural de Floriano, Sul do Piauí, mas morava em Brasília.

O copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana, também vivia no Distrito Federal. Ele faleceu aos 37 anos e deixou dois filhos, de 5 e 22 anos, além da esposa, que está grávida.

Geraldo e Tarciso conduziam um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Homenagem

A filha mais velha do piloto Geraldo Medeiros fez homenagem ao pai em uma rede social. A jovem postou uma foto, dentro de um avião, ao lado do pai.

“Sua presença é ilustre. Meu herói. Amor da minha vida. A morte  é sua uma passagem”

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Tio e produtor

Na aeronave, também estava o tio e assessor de Marilia Mendonca, Abicieli Silveira Dias Filho. Ele deixa uma filha, nascida em maio deste ano.

Henrique Ribeiro , produtor geral da artista, deixa um filho que morava com a mãe em Minas Gerais. Antes de trabalhar com Marília Mendonça, Henrique foi produtor do cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu depois de um acidente de carro em 2015.

O acidente

O avião bimotor de pequeno porte caiu nas proximidades de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Segundo o corpo de bombeiros, a queda foi por volta de 16h20 desta sexta-feira.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes de cair.

Velório em Goiânia

Os velórios de Marilia Mendonça e do tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho acontecerão no Goiânia Arena. Segundo assessoria da cantora, o local será aberto ao público a partir de 13h e o enterro será fechado para familiares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp