Piloto que morreu durante queda de avião agrícola em MG tinha mais de 20 anos de experiência
Walter Luís Nicolielo Junior, de 48 anos, era o único ocupante da aeronave que caiu em Veríssimo. Ao Diário do Estado, a irmã contou que família se sentia segura com voos em áreas planas, como no Triângulo Mineiro.
Walter Luís Nicolielo Junior, de 48 anos, foi o piloto que morreu enquanto conduzia a aeronave de pulverização agrícola que caiu na tarde de quarta-feira (22) na área da Usina Tijuco (CMAA). As informações são de que a queda aconteceu na zona rural de Veríssimo, município a cerca de 40 km de Uberaba.
Ao Diário do Estado, a irmã de Walter, Jaqueline Nicolielo Schineider, contou sobre o piloto que para ela era sinônimo de referência e experiência na aviação. Disse que o irmão era experiente, já pilotou voo comercial e voava em áreas serranas, de maior instabilidade.
A família, inclusive, se sentia segura com Junior trabalhando no Triângulo Mineiro, por se tratar de uma área mais plana. “O Walter começou na aviação muito cedo, nosso pai era piloto e ele seguiu os passos dele. Ele era base sabe, uma referência. Quando recebi a notícia, eu estava trabalhando e para mim foi um choque. O Walter tinha mais de 20 anos de experiência nessa área, ele também foi piloto comercial. Ele trabalhou por anos em uma área que nós considerávamos mais perigosa devido às serras e quando veio para a região de Uberaba, que é mais plana, a gente até ficou mais tranquilo. Hoje eu sei que não existe isso de área mais segura”, desabafou Jaqueline.
O piloto era natural de Monte Alto (SP) e deixa uma filha, a irmã e os pais. O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba na manhã desta quinta-feira (23) e será levado para a terra natal, onde será velado e sepultado.
De acordo com informações do supervisor da usina repassadas à Polícia Militar (PM), a aeronave pertencia a empresa ‘Aerocéu Aviação Agrícola’ e realizava a pulverização nas lavouras no momento do acidente. A queda do avião foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que esteve no local do acidente na noite de quarta. A corporação informou que o piloto era o único ocupante do avião. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Diário do Estado entrou em contato com a empresa responsável pela aeronave e aguarda retorno. Em nota a Polícia Civil informou que ‘em relação à queda de uma aeronave registrada pela Polícia Militar, na quarta-feira, em Uberaba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial e policiais civis ao local do acidente, onde foram realizados os trabalhos de praxe. O óbito do piloto foi constatado no local. A PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais.’