O empresário e piloto goiano Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, desapareceu após a aeronave em que estava cair na Serra do Japi, no interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na noite desta quinta-feira, 28, após decolar de Jundiaí na manhã do mesmo dia.
Os destroços da aeronave particular foram localizados pela Força Aérea Brasileira (FAB). O avião, um bimotor modelo Seneca com capacidade para seis ocupantes, havia decolado do Aeroporto Estadual de Jundiaí com destino ao aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital, mas não conseguiu pousar devido à presença de óleo na pista.
Devido ao imprevisto, o piloto decidiu retornar a Jundiaí, mas perdeu o contato com a torre de controle quando sobrevoava a região de Serra do Japi, uma área de mata no município vizinho de Várzea Paulista.
As buscas por Ângelo são coordenadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e conta com apoio do Corpo de Bombeiros, de helicópteros da FAB, da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de grupamentos a pé da Guarda Civil Metropolitana de Jundiaí.
Quem era o piloto?
Ângelo Chaves Pucci é goiano e se formou em direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Goiânia. Ele trabalha para uma empresa multinacional sediada em Hong Kong. Segundo a empresa, Ângelo é um piloto experiente e viajava sozinho no momento da queda.