Piloto morre após queda de avião em fazenda de Goiás

João Pontes, de 28 anos, faleceu em um trágico acidente aéreo na zona rural de Quirinópolis, Goiás. O piloto, natural de Nhandeara, São Paulo, trabalhava na Aerotek Aviação Agrícola. A empresa emitiu nota de pesar e informou que as autoridades foram chamadas para investigar as causas do acidente.

João era apaixonado por aviação e tinha seis meses de experiência na empresa. Descrito como sereno e dedicado, morava com a companheira em Quirinópolis. O velório será em sua cidade natal. As autoridades do CENIPA já estão investigando o acidente aéreo.

O avião caiu em uma lavoura de cana-de-açúcar após bater em um cabo para-raios. João Pontes morreu no local. Imagens mostram que a aeronave ficou destruída. A Equatorial lamentou o ocorrido. O avião caiu a 1 km da pista de pouso.

O CENIPA realizou a Ação Inicial sobre o acidente. O Centro destaca que a investigação será concluída em breve. O Painel SIPAER permitirá acompanhar os dados sobre a ocorrência. Os usuários podem acessar as informações no site do CENIPA.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp