Press "Enter" to skip to content

Piloto morre carbonizado após avião pegar fogo em Itaberaí

No fim da tarde deste sábado, 27, um piloto morreu em um acidente aéreo às margens da GO-070, em Itaberaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o monomotor realizava o lançamento de defensivos agrícolas em uma lavoura quando caiu e pegou fogo.

A corporação informou que a equipe foi acionada às 17h05 para atender a ocorrência, porém quando chegou ao local, a vítima já estava carbonizada.

Depois de controlar o fogo, a equipe acionou as autoridades policiais. Os Bombeiros informaram que não é possível afirmar o motivo do acidente e que as investigações serão realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Ao G1, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) foi até o local do acidente e fez a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GTU.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes”, declarou a FAB.