Press "Enter" to skip to content

Pilotos escapam de queda de avião durante show aéreo em Michigan

Última atualização 14/08/2023 | 17:27

Um show de manobras quase terminou em tragédia na tarde deste domingo, 13, em Michigan, nos Estados Unidos. O avião de demonstração participante do show aéreo Thunder Over Michigan sofreu um acidente, no Willow Run Airport, em Ypsilanti. Com muita perícia, piloto e o co-piloto conseguiram escapar.

Vídeos capturados por espectadores mostram o momento que os ocupantes da aeronave, um MiG-23, conseguem ejetar e caem de paraquedas sobre o Belleville Lake. As autoridades policiais confirmaram que ambos foram resgatados em segurança e transportados para um hospital próximo.

A aeronave caiu nas proximidades do condomínio Waverly on the Lake, em Belleville. Segundo um comunicado emitido pelo Aeroporto Metropolitano de Detroit, o avião atingiu vários veículos não ocupados no complexo residencial. Felizmente, não houve feridos nem entre os moradores do condomínio, nem no show aéreo.

Até o momento, a causa do acidente não foi determinada. A Administração Federal de Aviação (FAA) e a Junta Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão conduzindo investigações para entender os fatores que levaram ao trágico incidente.

Assista ao vídeo: