Um pintor de 42 anos foi resgatado pelos bombeiros após desmaiar e cair dentro de uma caixa d’água, na manhã dessa quinta-feira (20), em um condomínio de Caldas Novas, região sul de Goiás. Segundo a corporação, ele estava trabalhando no local quando passou mal e caiu de uma altura de três metros. O homem está internado.
A caixa d´água estava vazia no momento do acidente. A ocorrência relata que, além de o local ser fechado, havia gases tóxicos e asfixiantes. Ao todo, sete militares trabalharam no resgate. A corporação informou que foram necessários equipamentos específicos para resgatar o pintor, como a técnica de rapel com uso de cordas.
A equipe precisou colocar uma máscara de oxigênio para retirar o homem da caixa d´água. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas.
Segundo a equipe da unidade, o paciente apresentou um quadro de intoxicação, possivelmente causada pela tinta. Ele está bem, consciente, teve uma fratura no osso do tornozelo e aguarda para fazer cirurgia. O pintor realizava o serviço no Condomínio Walta Marques Mansões das Águas Quentes.