Press "Enter" to skip to content

Pirenópolis: Quatro pessoas são presas por aplicarem golpe em idosos

Nesta terça-feira, 25, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) foi procurada pelo filho de dois idosos, moradores de Pirenópolis, que denunciou que seus pais haviam caído em um golpe e transferido o valor total de R$ 48 mil. Os idosos acreditaram que as mensagens recebidas pelo aplicativo WhatsApp, nas quais uma pessoa se passou pelo filho deles e lhes pediu transferências bancárias, e atenderam ao pedido acreditando estar ajudando o filho e realizaram duas transferências.

Depois de realizarem as transferências bancárias, os idosos perceberam que haviam caído em um golpe e contaram ao filho, que mora em Goiânia. A equipe da DERCC verificou que os beneficiados pelos recebimentos dos valores eram moradores de Trindade e se deslocaram para aquela cidade, sendo identificados e localizados três responsáveis pelas contas bancárias, tratando-se de um casal, homem e mulher, de 27 e 24 de idade, e outra mulher de 22 anos.

Os três presos disseram que suas contas bancárias teriam sido alugadas pelo quarto preso, um homem de 24 anos de idade, que foi preso pelo golpe aplicado nos idosos e autuado por tráfico de drogas, já que, em sua casa, foi apreendida maconha armazenada para venda.

Os quatro foram autuados pelos crimes de estelionato, qualificado por ter sido praticado contra idosos, associação criminosa e lavagem de capitais.