Press "Enter" to skip to content

Pirenópolis registra primeira morte por coronavírus

Nesta quinta-feira, 06, foi registrada a primeira morte por coronavírus em Pirenópolis. A confirmação foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde. A reabertura de pousadas, casas de aluguel, camping, albergues, agências de viagens e eventos atrativos foi decretada pelo prefeito da cidade, apenas alguns dias antes da primeira morte ser confirmada. A retomada do turismo está prevista para o dia 14 de agosto.

A diretora de Vigilância em Saúde do município, Mayara Gomes Borges, informou que a primeira morte foi de um idoso, de 72 anos. “Ele também era cardiopata e diabético. Nós estávamos acompanhando ele desde que positivou para o vírus”, explicou.

A cidade tem 99 casos confirmados da doença, segundo os dados divulgados pela prefeitura. A morte do idoso aconteceu uma semana depois da flexibilização do comércio, quando bares e restaurantes também receberam permissão para reabrir.

Antes disso, a prefeitura fechou a cidade para o turismo durante quatro meses. O Executivo chegou a instalar barreiras sanitárias na entrada da cidade, permitindo a passagem somente de moradores.