Jornal Diário do Estado

PiriBier leva atrações musicais e gastronômicas a Pirenópolis no feriado

Entre os dias oito e dez de junho, PiriBier estima atrair cerca de 15 mil pessoas a Pirenópolis com experiências gastronômicas e atrações musicais. Público terá acesso a mais de 300 rótulos de cerveja

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), é patrocinador da 14ª edição do PiriBier, maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste. Até o próximo sábado,10,  mais de 300 rótulos de cervejas estarão disponíveis, na Arena PiriBier, que funcionará no Cavalhódromo, em Pirenópolis. Atrações musicais como Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso e Detonautas fazem parte da programação.

Outras programações do festival são as harmonizações entre cervejas e refeições, conduzidas por renomados chefs e sommeliers. Todos os dias, a partir das 19 horas, a Arena PiriBier será aberta para um tour guiado, que conduzirá os visitantes a uma imersão nos diferentes rótulos e propostas trazidas pelas cervejarias participantes.

Nos três dias de evento, a Goiás Turismo marcará presença com estande onde haverá a promoção do turismo no estado. O público no local poderá tirar fotos instantâneas com fundo de vários destinos turísticos goianos. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o evento, que além de atrair grande público, ainda dá destaque às cervejarias locais e à gastronomia regional, fortalecendo a economia de Pirenópolis.

“Toda a cadeia produtiva do turismo é impactada com festivais como o PiriBier. Hotéis, pousadas, cachoeiras, guias, empresas de transporte, lanchonetes, bares e restaurantes conseguem faturar mais durante grandes eventos”, afirma Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo.

Como contrapartida ao investimento do Governo de Goiás, o PiriBier terá bilheteria solidária. O público terá desconto nos ingressos mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Posteriormente, os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas do município.

Outro diferencial, é que o festival se comprometeu a realizar a coleta seletiva e a correta destinação dos resíduos sólidos em parceria com entidades locais. O evento também contribuirá com a qualificação da mão de obra voltada para o turismo, com a realização de cursos ligados à cerveja, brassagem e gastronomia.