PiriBier promove gastronomia e música em Goiânia

A 16ª edição do PiriBier vai movimentar o turismo da capital, sábado, 14, no Goiânia Arena. O festival tem apoio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), e é consolidado como o maior evento de cultura cervejeira do Centro-Oeste brasileiro.

O evento promove a apresentação de uma diversidade de rótulos da bebida, com destaque para a produção regional de cerveja artesanal. Impulsionado pelo objetivo de integrar apreciadores de cervejas artesanais e o mercado produtor, o festival traz para Goiânia mais de 200 rótulos e shows de bandas de renome como Fresno, Detonautas, Supercombo e Sótão.

O PiriBier realiza ainda arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a instituições sem fins lucrativos, além de promover baixa geração de resíduos ao fornecer uma caneca com tirante para os participantes receberem as bebidas comercializadas.

“Para nós, da Goiás Turismo, marcar presença em um evento que reúne um público que privilegia experiências, adepto do turismo de eventos, é de fundamental importância. Nesse momento, conseguimos fazer a apresentação do potencial dos principais destinos goianos, despertando neste público o desejo para desbravá-los nas experiências futuras”, avalia o presidente da autarquia, Fabrício Amaral.

Segundo o diretor executivo do PiriBier, Raul de Oliveira Silva, desde 2015, o objetivo é oferecer uma experiência cultural única aos visitantes.

“Alinhando a degustação de cervejas artesanais com muita música de qualidade, temos nesta edição cerca de 200 rótulos de cervejas artesanais produzidas em Goiás e no mundo, e várias opções feitas a partir de ingredientes inusitados, como cajá e framboesa”, informou.

PROGRAMAÇÃO DO PIRIBIER

Na sexta-feira, a banda de rock alternativo Supercombo sobe ao palco do festival pela primeira vez a partir das 20h30. De origem capixaba, mas fixada em São Paulo, a banda soma mais de um milhão de inscritos no YouTube e seis álbuns em sua discografia.

A programação segue com a banda de pop e rock Versário, a partir das 22h. O show do Detonautas encerra a primeira noite do festival com grandes sucessos como Olhos Certos, Outro Lugar e Quando o Sol se For, a partir da meia-noite.

No sábado, a partir das 20h, a banda goiana Sótão inicia a programação musical do segundo dia do festival. Comemorando 10 anos, o Clube Retrô se apresenta às 21h30 com um show enérgico, reunindo o melhor do pop e rock. Trazendo à Goiânia a nova turnê Eu Nunca Fui Embora, inédita na capital, a banda Fresno encerra a programação da 16ª edição do PiriBier.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp