Piscineiro salva cão cego afogado em Goiânia: massagem o salvou; vídeo

piscineiro-salva-cao-cego-afogado-em-goiania3A-massagem-o-salvou3B-video

Piscineiro que salvou cão cego fez massagem após tirá-lo de piscina: ‘Estava desacordado’; vídeo

Cachorro nadou por 40 minutos até ser resgatado, segundo o tutor. O piscineiro Vinicius Orlando conta que fez massagens na barriga do cachorro para que ele voltasse a respirar.

Piscineiro salva cão cego que se afogava em piscina de casa em Goiânia; vídeo

Piscineiro salva cão cego que se afogava em piscina de casa em Goiânia; vídeo

O piscineiro que salvou um cão cego que estava se afogando fez massagens após tirá-lo da piscina, em Goiânia (veja o vídeo acima). Ao DE, Vinicius Orlando, de 38 anos, contou que o cão já estava desacordado quando ele o tirou da água e não respirava. Segundo ele, o cão começou a tossir após dois minutos de massagens na barriga.

> “Eu pulei, mergulhei, peguei, tirei ele e joguei para fora. Ele estava já desacordado. Eu comecei a massagear a barriga dele e aí ele começou a voltar a respirar rapidamente”, contou sobre o resgate.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (13) na casa de Danilo Soares, tutor do cachorro, e foi registrado por câmeras de segurança. Vinicius foi para o local por coincidência, porque o ajudante com quem trabalha pediu que ele fosse adiantar o serviço deste cliente.

Segundo ele, como trabalha para a família há anos e, assim que entrou no quintal com sua chave, estranhou que Choquito não foi recebê-lo. Quando escutou os barulhos vindos da piscina e viu a lona afundada, correu e mergulhou para salvar o cachorro.

No vídeo, ele aparece retirando alguns objetos dos bolsos e pulando na piscina em direção ao cachorro (veja no início do texto). Em seguida, ele o coloca na borda, onde começa a fazer as massagens, até que o cão voltasse a respirar.

Danilo conta que Choquito, o cãozinho da família, é cego, pois não tem um dos olhos e perdeu a visão do outro. De acordo com ele, recebeu a ligação do piscineiro avisando sobre o acidente quando estava buscando a filha na escola e chegou em casa em cinco minutos.

> “Quando o Vinicius me falou, ele disse que o cachorro tinha morrido, mas que estava tentando resgatar ele. Então, na minha cabeça, a gente ia chegar lá e o cachorro ia estar morto”, conta ele sobre o susto.

Segundo ele, o cachorro teve hipotermia e tremia muito mesmo quando voltou a respirar. Choquito fico 40 minutos nadando na água até afundar e permanecer submerso por aproximadamente um minuto, antes que Vinicius chegasse.

Danilo diz que a família ficou muito preocupada e que foi um alívio muito grande encontrá-lo vivo. Segundo ele, o cachorro está bem e foi atendido por um veterinário logo após o acidente.

> “Está tudo bem, graças a Deus! Meia hora depois, nem parecia que ele tinha passado por esse sufoco”, contou aliviado.

Vinicius, o psicineiro, acredita que estar lá no momento certo foi sorte. Ele ainda destaca que o local é bem protegido, com cerca de proteção, mas que mesmo assim é importante estar atento porque acidentes podem acontecer.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp