Uma pistola calibre 45 com brasão do Exército Brasileiro foi apreendida durante a operação em Minas Gerais, além de 500 munições. Uma pistola calibre .45 com o brasão do Exército Brasileiro (EB) foi apreendida durante a Operação Muro de Ferro, deflagrada nesta terça-feira (18/2) em Governador Valadares (MG).
A ação, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), visava desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na comercialização ilegal de armas e munições. No âmbito da ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, resultando na prisão de dois suspeitos.
Além da pistola com brasão do EB, foram apreendidas outras três armas de fogo, duas pistolas, dois revólveres e mais de 500 munições de diversos calibres. O balanço da operação incluiu também a apreensão de nove celulares e uma porção de maconha.
Acerca da origem do armamento, os materiais teriam sido adquiridos ilegalmente por meio de um comerciante de peças de veículos. As investigações continuam para identificação dos outros envolvidos.
De acordo com as investigações, a organização criminosa não apenas traficava drogas, mas também utilizava a violência armada para expandir sua influência na região. A Operação Muro de Ferro foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) nesta terça-feira (18/2).
Você já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.