Press "Enter" to skip to content

Pistola de bolha de sabão é o hit no natal popular da Rua 44

Última atualização 23/12/2017 | 18:53

Por apenas R$ 20 reais vendedores ambulantes que ficam na região da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, faturaram com o hit deste Natal. Simples, não requer pilhas nem a leitura de manuais, o brinquedo mais cobiçado pelas crianças que foram com os pais às compras no centro popular de comércio foi a pistola de bolhas de sabão.
Elas eram vendidas em todas as esquinas e com a opção de vários personagens do universo em quadrinhos. Pistola do Homem Aranha, da Galinha Pintadinha, do Incrível Hulk e outros personagens que garantiam a alegria da meninada e a economia dos pais da meninada.
Mãe e filho estavam posicionados em uma das esquinas da Rua 44 vendendo as pistolas e comemoravam a reposição do estoque mais de uma vez por dia. “A criançada gosta e os pais também”, falaram.
Se a pistola de bolha de sabão é a campeã entre os presentes populares, o líder disparado na árvore de natal das classes B, C e D é o vestuário. Milhares de pessoas passaram ontem pela região da Rua 44 em busca de roupas para presentear no natal e para não fazer feio neste final de ano. Roupas, calçados, acessórios eram disputados em cada centímetro de loja dos shoppings, lojas de rua e barracas da Feira Hippie, no maior comércio popular da cidade.
E para garantir que clientes e vendedores tenham tranquilidades nas compras, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região com mais 50 militares. Além disso, o monitoramento na região já permitiu que crimes fossem evitados.
Quem está presente também é a Secretaria Municipal de Trânsito, que não está perdoando quem estaciona em local proibido. Os agentes estão também orientando motoristas a evitar trechos mais congestionados. Todos estão. Para atender ao público, hoje as lojas vão atender normalmente até 21 horas. É o que a associação dos lojistas da 44 informou ao Diário do Estado.
E para quem terminou as compras e ainda tem de preparar o almoço ou a ceia de natal, ambulantes estão a postos vendendo pequi e frutas da época.