Pitbull é resgatada ferida e desnutrida na zona rural de Pouso Alegre; animal está internado e se recupera
Segundo a protetora Michelle Santos da Silva, que fez o resgate, a cadela foi vista por meio de câmeras de segurança rondando um sítio em busca de alimento.
Uma pitbull fêmea foi encontrada machucada e muito magra na zona rural de Pouso Alegre (MG). O animal estava com as duas patas quebradas e marcas de ferimentos pelo corpo. Segundo a protetora Michelle Santos da Silva, que fez o resgate, a cadela foi vista por meio de câmeras de segurança rondando um sítio em busca de alimento.
De acordo com Michelle, o irmão dela percebeu a presença do animal nas imagens e foi até o local. “Ela apareceu rondando o sítio procurando alimento, estava muito faminta e debilitada. Acreditamos que tenha sido abandonada para morrer, porque o local é isolado, sem casas por perto”, contou a protetora.
Ao recolher a pitbull, a família prestou os primeiros cuidados e iniciou uma campanha de adoção, mas ainda não encontrou um novo lar. A cadela apresentava cicatrizes no pescoço, ferimentos nas patas e infecções na pele.
“Ela tem marcas de ferimento que não são de briga, e sim de algum objeto usado contra ela. Ontem, ela fez um hemograma e estamos aguardando os resultados de outros exames”, explicou Michelle.
A protetora informou que entrou em contato com o Centro de Bem-Estar Animal de Pouso Alegre, mas foi orientada a não levar o animal por causa da superlotação e de um surto de cinomose no local. “Eles disseram que não poderiam recolher, então trouxemos ela imediatamente para uma clínica, porque estava muito debilitada. Agora o estado dela é estável, ela se alimentou e está tranquila”, afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre confirmou que o Centro de Bem-Estar Animal está com a capacidade esgotada e registrou casos de cinomose, o que impede o acolhimento de novos animais para evitar risco de contaminação. O município informou ainda que a equipe se colocou à disposição para oferecer consulta e tratamento de suporte.
A pitbull segue internada em uma clínica veterinária particular e, após a recuperação, deverá ser colocada para adoção.
Veja mais notícias da região no Diário do Estado.