Pitbull responsável por ataques em série, morde idoso em Estrela do Norte

Caciano Moreira de Lima, de 75 anos, foi atacado por um Pitbull que já atacou mais de oito pessoas (Foto: Arquivo Pessoal/Elza Moreira)

O pitbull que atacou oito crianças e idosos voltou a morder mais uma pessoa. A vítima da vez foi o senhor Caciano Moreira de Lima, de 75 anos. O caso ocorreu em Estrela do Norte, na região Norte de Goiás, e foi gravado por uma câmera de segurança da rua onde mostra o exato momento em que o cachorro se aproxima do ciclista chegando até derrubá-lo de cima da bicicleta.

“Eu ‘tava’ andando na rua quando fui surpreendido por um pit bull, ele avançou em mim e me derrubou da bicicleta, veio ‘pra’ morder no meu pescoço, mas eu chutei e ele mordeu na minha perna”, contou Caciano.

O ataque ocorreu no último sábado, 4, e de acordo com Caciano, uma vizinha chamou a tutora do pitbull, que tirou o cachorro da rua e o prendeu em casa. O idoso precisou ser levado ao hospital para se vacinar.

A filha de Caciano, Elza Moreira, informou que vai registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil (PC) na próxima terça-feira, 7. Ela afirma que está um pouco assustada e cobra providências ao poder público.

“É preocupante. Todos morrem de medo, pois esse pitbull é um perigo. A população de Estrela do Norte está aterrorizada, existem muitas crianças indo à escola nesse trajeto”, desabafou.

Ao serem questionados sobre o caso, os tutores do animal não se pronunciaram.

Outros casos

Em setembro de 2022 o cachorro foi retirado da casa dos tutores após atacar oito vítimas a pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A retirada do animal foi realizada pelo Centro de Zoonoses de Porangatu, onde o pitbull ficou por 90 dias.

A Prefeitura de Estrela do Norte, por meio de uma nota, informou que depois de ter passado o prazo para que o animal pudesse ficar no centro, fez o termo de entrega e responsabilidade e entregou o animal, pois o local onde ele ficaria era adequado.

Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp