Na mira dos Estados Unidos, o PIX deverá ganhar uma nova funcionalidade nos próximos meses: função crédito. A função está prevista para começar a funcionar em setembro e deverá permitir o parcelamento do pagador, com o recebimento imediato do valor ao vendedor.
A função já está presente em alguns banco com base no cartão de crédito, mas agora deve ganhar uma nova repaginada para atender os brasileiros.
Na mira dos EUA
Um dos meios de pagamentos mais utilizados por brasileiros atualmente, o PIX entrou na mira do Governo dos Estados Unidos durante uma investigação comercial aberta na última terça-feira, 15.
No documento, o governo norte-americano não cita diretamente o PIX, mas cita “serviços de comércio digital e pagamento eletrônico”, inclusive os oferecidos pelo Estado brasileiro.
“O Brasil parece se envolver em uma série de práticas desleais em relação a serviços de pagamento eletrônico, incluindo, mas não se limitando a favorecer seus serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo”, disse o Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR).