Pizza de batedeira, saiba como fazer

A pizza é considerada um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros além de ser sempre uma boa pedida, seja em um encontro familiar ou em uma reunião entre amigos. Mas, você já pensou em preparar a sua pizza em casa e tornar o preparo do prato mais um motivo para confraternizar? Nós vamos te ajudar com uma receita deliciosa pra tornar as segundona mais leve e gostosa. Veja como é fácil de fazer:

Ingredientes

Massa
3 ovos

1 xícara de chá de leite morno

½ xícara de chá de óleo

1 colher de chá de açúcar

1 colher de sobremesa de sal

30 g de fermento biológico fresco

Farinha de trigo até dar o ponto

Recheio
1 xícara de chá de molho de tomate pronto

200g de presunto processado

200g de muçarela processada

50g de parmesão processado

3 tomates cortados em fatias fina

1 cebola cortada em fatiadas fina

3 ovos cozidos picado

Orégano e sal a gosto

 

*Use sua imaginação para fazer o recheio. 

 

Modo de preparo

Em uma batedeira, coloque os ovos, o leite, o óleo, o açúcar, o sal e o fermento e utilize o batedor de massa pesada. Acrescente a farinha aos poucos e continue batendo até formar uma massa lisa e homogênea.

Despeje a massa em uma superfície plana e, se necessário, adicione mais farinha. Sove bem a massa até conseguir abrir com um rolo. Forre duas formas para pizza, fure a massa com garfo e deixe descansar até crescer. Leve as massas para pré-assar no forno por 10 minutos.

Para o recheio, espalhe uma camada de molho e acrescente os demais ingredientes em camadas, presunto, muçarela, queijo parmesão, cebola, ovos e tomates. Para finalizar, salpique orégano. Leve ao forno até dourar e derreter o queijo.

O tempo de preparo estimado é de 1h30. Prontinho agora é só colocar a mão na massa e se deliciar!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos