Pizza de batedeira, saiba como fazer

A pizza é considerada um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros além de ser sempre uma boa pedida, seja em um encontro familiar ou em uma reunião entre amigos. Mas, você já pensou em preparar a sua pizza em casa e tornar o preparo do prato mais um motivo para confraternizar? Nós vamos te ajudar com uma receita deliciosa pra tornar as segundona mais leve e gostosa. Veja como é fácil de fazer:

Ingredientes

Massa
3 ovos

1 xícara de chá de leite morno

½ xícara de chá de óleo

1 colher de chá de açúcar

1 colher de sobremesa de sal

30 g de fermento biológico fresco

Farinha de trigo até dar o ponto

Recheio
1 xícara de chá de molho de tomate pronto

200g de presunto processado

200g de muçarela processada

50g de parmesão processado

3 tomates cortados em fatias fina

1 cebola cortada em fatiadas fina

3 ovos cozidos picado

Orégano e sal a gosto

 

*Use sua imaginação para fazer o recheio. 

 

Modo de preparo

Em uma batedeira, coloque os ovos, o leite, o óleo, o açúcar, o sal e o fermento e utilize o batedor de massa pesada. Acrescente a farinha aos poucos e continue batendo até formar uma massa lisa e homogênea.

Despeje a massa em uma superfície plana e, se necessário, adicione mais farinha. Sove bem a massa até conseguir abrir com um rolo. Forre duas formas para pizza, fure a massa com garfo e deixe descansar até crescer. Leve as massas para pré-assar no forno por 10 minutos.

Para o recheio, espalhe uma camada de molho e acrescente os demais ingredientes em camadas, presunto, muçarela, queijo parmesão, cebola, ovos e tomates. Para finalizar, salpique orégano. Leve ao forno até dourar e derreter o queijo.

O tempo de preparo estimado é de 1h30. Prontinho agora é só colocar a mão na massa e se deliciar!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp