PL realiza encontro ao longo deste sábado, 14, em Goiânia

Acontece ao longo deste sábado em Goiânia o 1º encontro Regional do PL. Será o primeiro encontro partidário desde quando o deputado federal Vitor Hugo assumiu a presidência do PL em Goiás.

O encontro é na Chácara Engenho, setor Sul em Goiânia, e terá a presença do presidente nacional do PL, Valdermar da Costa Neto. Vitor Hugo anunciou no início da manhã deste sábado que o presidente Jair Bolsonaro (PL), fará uma participação virtual no evento.

Quem não participará das discussões é o casal Flávio Canedo ex-presidente do partido, e a deputada federal Magda Mofatto. Os dois fazem parte do núcleo desconte com a imposição nacional de passar a coordenação da legenda em Goiás para Vitor Hugo.

O casal ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas fez postagem em suas redes sociais demonstrando a insatisfação.

Assim Vitor Hugo dá um passo adiante na sua pretensão de disputar o Governo do Estado, mas começa a liderar um partido rachado, contrapondo duas lideranças importantes no cenário político goiano.

Já Vitor Hugo antecipou que durante o encontro serão apresentadas as novas diretrizes de trabalho do PL e os candidatos que pretendem disputar as eleições de 2022 pela sigla.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp