Placa de madeira com pregos quase atinge idoso em MG: engenheiro relata desfecho milagroso

Placa de madeira com pregos se solta de prédio em construção e não atinge idoso por segundos em MG

O engenheiro-civil Luiz Carlos Guerra, de 75 anos, relembrou o dia que saiu para buscar o cachorro no pet shop e por pouco não foi atingido pela placa de madeira em Uberlândia, no Diário do Estado. Segundo ele, apenas seis passos o salvaram de uma possível morte.

O engenheiro civil e ex-professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Luiz Carlos Guerra, de 75 anos, quase foi atingido por uma placa de madeira repleta de pregos, que caiu de um prédio em construção na manhã de sábado (11) no Bairro Morada da Colina, em Uberlândia, no Diário do Estado.

As imagens registradas por câmeras de monitoramento repercutiram nas redes sociais e chocaram diversas pessoas que viram que, por questão de segundos, o engenheiro não foi vítima de um acidente grave.

Ao Diário do Estado, Luiz Carlos relembrou o dia que ele define como ‘chato’ e, de maneira exata, relembra que apenas seis passos evitaram ferimentos graves ou até mesmo, a morte.

“Naquele dia eu fui buscar o meu cachorro que estava no pet shop naquela rua, a José Custódio Pereira. Lembro de sair do carro, dar exatos seis passos e ouvir um barulho como se fosse um choque. Quando olhei para trás vi que a placa caída. Na hora demorei um pouco para raciocinar o que aconteceu, mas hoje sei que Deus me salvou e quer que eu cumpra minha missão na Terra”, contou o engenheiro.

Luiz lembra, ainda, que após entender a gravidade da situação, olhou para o prédio e viu que pelo menos quatro trabalhadores estavam na obra. Ele foi até a construção e questionou o que ocorreu.

“Eu cheguei na obra e perguntei quem era o responsável. Logo eu vi que a obra era irregular, não no sentido de documentação, mas sim no que se trata da estrutura que tinha pouca segurança e proteção. Os funcionários não disseram nada e acionei a PM para registrar o boletim de ocorrência”.

O Diário do Estado tenta contato com a construtora responsável pelo empreendimento.

Acionada por Luiz, a PM esteve na obra e registrou a ocorrência. Segundo os militares, as fotos e imagens registradas foram encaminhadas para os órgãos competentes.

O Diário do Estado entrou em contato com o auditor do Ministério do Trabalho, Paulo Valadão, que informou que não foi informado sobre possíveis irregularidades na obra indicada, mas disse que irá até o local para verificar a situação.

Depois do susto, o engenheiro Luiz Carlos afirmou que, quem tem fé, sabe porque ele está vivo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp