Placas para Autódromo de Interlagos se espalham por São Paulo e viram piada na internet: ‘Medo de ter no meu quarto’

placas-para-autodromo-de-interlagos-se-espalham-por-sao-paulo-e-viram-piada-na-internet3A-medo-de-ter-no-meu-quarto

Placas para o Autódromo de Interlagos se alastram por São Paulo e viram piada na internet: ‘Medo de acordar e ter no meu quarto’

Mais de 400 placas com indicação para o Autódromo foram instaladas em 2023 e custaram R$ 2,3 milhões aos cofres públicos. Para efeito de comparação, em 2022, foram instaladas apenas 37 placas sobre localidades diversas.

Aproximadamente a 40 quilômetros do Centro da cidade de São Paulo, bem perto do limite com Itaquaquecetuba, no extremo Leste, encontra-se uma placa marrom indicando o caminho para o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul (foto abaixo). Especificamente localizada na Avenida Marechal Tito nº 7266, a mesma distância entre a capital e a cidade de Jundiaí, interior.

O tempo de trajeto até o autódromo surpreende: em um sábado de madrugada, sem trânsito, leva cerca de 1 hora da placa ao local, o mesmo tempo necessário para ir do Centro de São Paulo até Santos, no litoral.

No entanto, essa placa é apenas uma das 414 indicações para o autódromo espalhadas pela capital. Basta percorrer alguns quilômetros pelas vias da cidade para deparar-se com uma placa, independentemente da região.

Nas redes sociais, a disseminação das placas não passou despercebida, com diversos moradores da cidade aproveitando a oportunidade para fazer piadas a respeito. Uma página local do bairro Jardim Miriam, na Zona Sul, ironizou a situação com uma montagem de astronautas fincando uma delas na lua.

Diversos usuários também se divertiram com a proximidade entre uma placa indicando o autódromo, na Zona Sul, e outra direcionando para Santana, bairro da Zona Norte. Até mesmo em outros países imaginários, como a Islândia, usuários brincaram com a presença das placas.

Em 2023, as mais de 400 placas instaladas para o autódromo representaram um custo de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos da cidade. Comparativamente, em 2022, foram instaladas apenas 37 placas ao todo. A Prefeitura de São Paulo afirmou que a iniciativa visa facilitar a orientação do tráfego para um local que atrai grande público devido aos eventos automobilísticos e festivais de música.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp