Press "Enter" to skip to content

Placas polêmicas em Anápolis diz que mulher que usa roupa curta é amiga do satanás

Uma série de placas moralistas tem causado polêmica e chamado a atenção de quem passa pelo povoado de Miranápolis, que pertence ao município de Anápolis, a 55km da capital. Uma das frases diz que “mulher que usa roupa curta ou transparente é amiga do satanás.”

O povoado é conhecido pela concentração de igrejas e mosteiros. Ninguém sabe quem foi responsável por colocar as placas. A Diocese de Anápolis diz que não tem relação com o caso, apesar de que os pontos onde estão colocados ficam próximos as igrejas.

placas
As placas tem causado polémica pela região (Foto: reprodução)

No mesmo local onde se encontra as placas com mensagem sobre mulheres têm outra com o seguinte texto: ”bebida alcóolica é urina do capeta”. E outra, que fica ao lado das duas, diz: ”Nossa Senhora das Dores, protegei-nos dos amigos e seguidores do demônio”.

Ao andar pelas ruas do povoado, outras frases polêmicas são vistas, como ”o padre que promove barulho é amigo do demônio”; “quem reza irá para o céu, quem não reza irá para o inferno”; “quem não reza é pior que o demônio” e “quem promove barulho serve ao demônio”.

As placas tem causado polêmica pela região (Foto: reprodução)

As mensagens tem gerado uma série de discussões na cidade. A população de Anápolis é composta por uma parcela significativa de religiosos, tanto católicos quanto evangélicos.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no censo de 2010, a cidade foi apontada como uma das que possui o maior percentual de evangélicos do Brasil.