Planalto retoma reunião sobre pacote de cortes após pausa

A reunião sobre o pacote de cortes no Planalto foi retomada após uma pausa para o almoço, conforme divulgado pela assessoria de imprensa de Lula. O encontro tinha sido interrompido temporariamente para a refeição, sendo que a primeira parte ocorreu das 10h40 às 12h50. Durante o intervalo, os participantes puderam se alimentar e descansar um pouco antes de prosseguir com as discussões.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava conduzindo a reunião com alguns de seus principais assessores para avaliar e deliberar sobre o pacote de cortes proposto. O ambiente no Planalto era de intensa movimentação e expectativa em relação às decisões que seriam tomadas durante as discussões. A retomada do encontro após o almoço demonstrou o comprometimento da equipe em seguir adiante com as negociações e análises necessárias para implementar as medidas previstas.

A assessoria de imprensa de Lula se manteve atenta às atualizações sobre a reunião, pronta para informar os veículos de comunicação sobre os desdobramentos e possíveis novidades. A transparência na divulgação dos eventos no Planalto era uma prioridade para a equipe do ex-presidente, garantindo que a população e a imprensa tivessem acesso às informações relevantes sobre o andamento das discussões.

Com a retomada da reunião, os participantes voltaram a se concentrar nas pautas em discussão, buscando encontrar soluções e definir estratégias para lidar com os desafios apresentados. Os debates e as análises feitas durante a primeira parte do encontro certamente influenciariam as tomadas de decisão que seriam realizadas no período pós-almoço, refletindo o empenho e a seriedade com que o assunto estava sendo tratado no âmbito do governo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é resgatado após cair em cisterna: bombeiros contam história de sobrevivência e ressaltam importância da comunicação

Idoso foi encontrado quatro dias após cair em cisterna depois de parentes estranharem ausência em missa, diz bombeiro

De acordo com militar, o homem tinha ido capinar o lote da casa de um amigo quando caiu no buraco de 7 metros de profundidade, em Quirinópolis. Ele ficou quatro dias sem comer.

O idoso de 79 anos que caiu em um cisterna enquanto trabalhava na casa de um amigo em Quirinópolis, Goiás, foi achado após parentes estranharem a ausência dele na missa de domingo, de acordo com o sargento Leonardo Lacerda, do Corpo de Bombeiros. Como ele tinha avisado aos parentes aonde tinha ido, os familiares foram ao local e o encontraram no buraco.

“Quando a gente chegou lá, ele estava bastante debilitado, se queixando de muito frio, entrando em hipotermia. Então ele custava conversar, já que estava bastante fraco”, declarou.

O idoso avisou à família que iria até o local na quarta-feira (18), tendo ficado preso na cisterna até ser encontrado no último domingo (22), cerca de quatro dias depois. Nesse período, ficou sem comer e bebia a água da cisterna.

O sargento pontua que o que ajudou a história a ter um final feliz foi o fato de ele ter informado à família para onde estava indo. Ele usa o caso como um exemplo de como prevenir situações de risco, reforçando que é importante avisar algum conhecido sempre que for a um lugar deserto, principalmente sozinho.

De acordo com Leonardo, o idoso está internado na UCI de Quirinópolis, sem necessidade de ser intubado e se alimentando.

Até a última atualização desta reportagem, o DE não conseguiu um comunicado oficial do hospital sobre o estado de saúde atual do idoso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp