Plano de assinatura mensal da Uber chega no Brasil

A Uber lança nesta terça-feira, dia 11, no Brasil, um novo plano de assinatura para os usuários. Trata-se do Uber Pass, que garante benefícios para quem utiliza com frequência todos os serviços oferecidos pela empresa.

Com a assinatura de R$ 25 mensais, o cliente ganha, por exemplo: 10% de desconto em todas as viagens de UberX, em qualquer cidade do país, e entrega grátis em todos os pedidos de Uber Eats acima de R$ 30, além, é claro, de atendimento preferencial.

Quem fizer a assinatura neste primeiro mês, o aplicativo promete um mês grátis para experimentar o plano e 10% de desconto em um pedido do Uber Eats. É possível fazer o pagamento no cartão, pela carteira digital do próprio aplicativo ou até com dinheiro, fazendo uma transferência bancária.

Recentemente, além do UberX (transporte por aplicativo, que agora inclui até táxis) e Uber Eats (delivery de alimentação), a empresa integrou aos seus serviços a startup Cornershop, que realiza entregas de supermercados com base em uma lista feito pelo consumidor. O serviço chegou em julho deste ano em algumas cidades brasileiras.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a receita gerada pela entrega de alimentos cresceu bastante, mas o prejuízo pela redução das viagens ainda é grande para a Uber.

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WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

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