O presidente da Comissão Mista da Câmara de Goiânia, vereador Cabo Senna (Patriota), anunciou na manhã de hoje (7), o cronograma de trâmite do Plano Diretor na comissão. A previsão é de que seja votado no colegiado no dia 20 deste mês. Até a data, haverá três audiências públicas, nos dias 10, 13 e 15, sendo realizadas de forma hibrida – presencial e remota.
Além das audiências, está previsto uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) amanhã (8). A discussão com o Compur foi recomendada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Ainda não há definição do relator do projeto, mas o vereador Cabo Senna confirmou que haverá um co-relator. Conforme antecipado pelo Diário do Estado, a previsão é de que a vereadora Sabrina Garcez (PSD) seja a relatora. Após o dia 20 de dezembro, o projeto segue para a segunda votação em plenário.
Cronograma de apreciação do Plano Diretor
Comissão Mista
Dia 9 de dezembro, quinta-feira, 15h
Reunião de trabalho com o Conselho Municipal de Política Urbana (Compur)
Onde: Sala de Reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Goiânia
Dia 10 de dezembro, sexta-feira, 14h
1ª Audiência Pública com entidades da sociedade civil, instituições públicas e comunidade
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Goiânia
Dia 13 de dezembro, segunda-feira, 9h
2ª Audiência Pública com entidades da sociedade civil, instituições públicas e comunidade
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Goiânia
Dia 15 de dezembro, quarta-feira, 18h30
3ª Audiência Pública com entidades da sociedade civil, instituições públicas e comunidade
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Goiânia
Dia 20 de dezembro, segunda-feira, 8h
Votação do Relatório Final do Plano Diretor na Comissão Mista
Onde: Sala de Reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Goiânia