Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Goiânia na manhã de ontem (3), a revisão do Novo Plano Diretor de Goiânia. Após a votação, o texto segue para o Paço Municipal onde será necessário a sanção do prefeito Rogério Cruz.
A votação teve seis votos contra, dos vereadores
Mauro Rubem (PT), Aava Santiago (PSDB), Lucas Kitão (PSL), Santana Gomes (PRTB), Marlon Teixeira (Cidadania) e Anderson Salles (DEM).
No plenário, o vereador Lucas Kitão explicou seu voto contrário. Segundo o parlamentar, a discussão sobre o projeto foi exígua e o acesso aos mapas da cidade com alta qualidade foi limitada. Também foi criticado por ele, o acordo entre vereadores e prefeitura sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que viabilizou a inclusão Plano Diretor na pauta.
Alguns destaques também foram apresentados para os vereadores, mas somente um foi aprovado. Que foi o artigo 138, apresentado pela vereadora Sabrina Garcez (PSD), que fala sobre as áreas de proteção permanentes (APPs). Os destaques apresentados por Mauro Rubem e Aava Santiago foram todos rejeitados.
Ao todo, Mauro encaminhou 15 pedidos de emendas, mas nenhuma delas foi aprovada pelos vereadores. Aava apresentou 16 emendas ao Plano Diretor, mas todas foram rejeitadas.