Plantação de maconha com 45 mil pés é destruída na Bahia

plantacao-de-maconha-com-45-mil-pes-e-destruida-na-bahia

Uma plantação com 45 mil pés de maconha foi destruída por policiais militares, nesta segunda-feira (16), na cidade de Abaré, no norte da Bahia.

Segundo a Polícia Militar (PM), a droga era cultivada em uma ilha próxima ao distrito de Ibó, na zona rural do município. No momento da ação, não havia ninguém no local.

Uma parte da plantação foi apreendida e levada para a delegacia da região, onde o caso foi registrado. As demais plantas foram incineradas.

Investigação em andamento

A Polícia Civil (PC) investigará o caso, para identificar a autoria do crime.

Nas últimas notícias sobre o tema, três estufas com pés e mudas de maconha foram encontradas dentro de um apartamento em Salvador. Além disso, quase 200 mil pés de maconha foram encontrados em uma plantação de três hectares na Bahia. E, cerca de três hectares de plantação de maconha foram descobertos com ajuda de drone no norte da Bahia.

Desdobramentos e repercussões

As autoridades buscam controlar o cultivo e tráfico de maconha na região, visando a segurança dos cidadãos e a luta contra o crime organizado. Com a destruição dessa grande plantação, espera-se um impacto significativo no mercado ilegal de drogas na região, mas também há preocupações quanto à possibilidade de outros cultivos clandestinos.

É importante manter a vigilância e intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas, para garantir a segurança da população e o cumprimento da lei. As investigações continuam e novos desdobramentos podem surgir nos próximos dias.