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Plataforma “Expresso” facilita acesso a serviços públicos em Goiás

Última atualização 17/05/2021 | 14:22

O Governo de Goiás lançou nesta segunda-feira (17) a plataforma virtual “Expresso”, que visa facilitar o acesso da população a serviços públicos do estado. Disponível pelo site e por aplicativo (iOs e Android), além de painéis de  autoatendimento em órgãos públicos, o sistema dá acesso a mais de 70 serviços.

Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), o objetivo é disponibilizar até 700 formas de atendimento, mas o desenvolvimento da plataforma vai depender da adesão das prefeituras, e da vontade dos órgãos de acrescentar seus serviços ao sistema.

“O foco é dar mais agilidade para o cidadão. Retirando a população das filas longas e dar algo rápido e que traga qualidade de vida”, disse o governador.
O sistema já utilizado pelo governo federal, será como uma modernização do Vapt Vupt, de acordo com o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima.  O sistema foi desenvolvido em parceria com as secretarias de Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Casa Civil.
Veja abaixo alguns serviços que serão ofertados, conforme informações do G1:
  • Agendamento de atendimento presencial no Vapt Vupt
  • Emissão de boletos do Ipasgo
  • Emissão de Certidão Negativa de Débitos
  • Emissão segunda via da fatura de água e/ou esgoto
  • Atestado de Antecedentes Criminais Online
  • Autoavaliação e agendar testagem para Covid-19 (Monitora Goiás)
  • Solicitação de bloqueio de telemarketing junto ao Procon
  • Solicitação de Medicamentos de Alto

Foto: Wesley Costa