Plataforma gratuita de guia turístico em Monte Verde: saiba mais!

Aplicativo reúne informações sobre hospedagem e o que fazer em Monte Verde; saiba mais

Plataforma gratuita permite acompanhar o trajeto em tempo real no mapa, além de disponibilizar informações ao longo do percurso.

Aplicativo que oferece guia turístico está disponível em Monte Verde

Quem passar por Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), pode contar com um guia turístico na palma da mão. Um aplicativo de celular foi criado para auxiliar os visitantes a se programarem antes mesmo da viagem. A plataforma é gratuita.

O aplicativo, desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Camanducaia, disponibiliza informações sobre hospedagens, passeios e também a programação de atrações do distrito em tempo real.

O usuário também pode consultar informações gastronômicas e telefones úteis, como hospital, táxi, mercados, mecânico e chaveiro.

O sistema proporciona uma experiência com o livetracking, permitindo ao usuário acompanhar seu trajeto em tempo real no mapa e obter informações e fotos de pontos turísticos ao longo do percurso.

“Todas as empresas de Monte Verde, Camanducaia, Bom Jardim, São Mateus, de todo o município, podem se cadastrar. O turista vai poder entrar, baixar, escolher sua pousada, escolher seu restaurante, seu passeio, seu evento e favoritar. Vai poder planejar sua viagem e vir para Monte Verde com tudo mais organizado. Além disso, os próprios comerciantes e hotéis vão poder lançar as próprias promoções, ser avaliados pelos turistas”, explicou Bruno Rosa, secretário de Turismo de Camanducaia.

COMO BAIXAR E USAR O APP?

Para baixar, basta acessar a loja de aplicativos do celular e procurar pelo nome do distrito. Apesar de ser preciso um cadastro para aproveitar todas as funcionalidades, é possível navegar pelo sistema na modalidade de “visitante”.

Na tela de perfil, os usuários podem ajustar suas preferências, gerenciar detalhes da conta, como fotos, e-mails e senhas, e configurar notificações.

As sugestões de circuitos são adaptadas com base nas preferências do usuário. Usando tecnologia de QR Code, os turistas podem escanear códigos em locais históricos para acessar conteúdos que contam a história desses lugares.

VEJA O PASSO A PASSO ABAIXO:

Crie sua conta: Preencha o formulário com seu nome, e-mail, senha, data de nascimento e cidade. Indique se é turista ou empreendedor e informe se é sua primeira visita à Monte Verde.

Configure o aplicativo: Conheça a história de Monte Verde, acesse números emergenciais e ajuste as notificações. Use o ícone de QR Code para acessar detalhes de locais históricos. Explore eventos, hospedagens, restaurantes e serviços locais. Personalize seu perfil, acesse circuitos e descubra atrações em tempo real.

Explore atrações e serviços: Eventos: Filtre por categorias como cultura, gastronomia ou natureza. Hospedagem: Escolha entre opções como pousadas, chalés ou campings. Restaurantes: Encontre bares, pizzarias ou cafeterias de sua preferência. Pontos turísticos: Descubra mirantes, trilhas e parques. Circuitos: Explore rotas de ciclismo, caminhada, cavalgada e mais, com informações sobre distância e dificuldade.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Três jovens baleados em Pouso Alegre: dois mortos e um ferido, cinco suspeitos presos – Investigação em andamento.

Dois jovens morreram e um ficou ferido após serem baleados na noite de sábado (11) em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia Militar, cinco homens foram presos. A PM suspeita que o crime possa ter relação com disputa territorial do tráfico de drogas. O caso, que aconteceu próximo à região do Faisqueira, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Os militares foram acionados após receberem informações sobre disparos de arma de fogo em uma rua do bairro São Pedro II, próximo à região do Faisqueira. No local, os policiais encontraram três homens, com idades entre 19 e 20 anos, feridos após serem atingidos. Um dos jovens morreu no local, enquanto os outros dois foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Samuel Libânio. Infelizmente, um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu após receber socorro, e o terceiro está internado devido a uma fratura no fêmur causada pelo disparo.

A Polícia Civil informou que o corpo da primeira vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, mas até o momento não havia identificação das vítimas. Após o crime, a Polícia Militar realizou uma operação de cerco e bloqueio com apoio de equipes de Três Corações e São Tomé das Letras. Cinco suspeitos, com idades entre 20 e 32 anos, foram presos, sendo três deles encontrados em São Tomé das Letras e os outros dois em Pouso Alegre, além da apreensão de quatro celulares e uma arma de fogo.

Tanto as vítimas quanto os suspeitos presos têm antecedentes criminais e eram conhecidos no meio policial. A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia e recolher elementos que contribuirão para a investigação do caso. Pelo menos dois dos cinco suspeitos presos foram conduzidos à delegacia e serão ouvidos pela autoridade policial. Os procedimentos investigativos estão em andamento para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.

O Diário do Estado acompanha a apuração dos fatos e trará mais informações sobre o desenrolar das investigações desse trágico incidente em Pouso Alegre, MG. A população local aguarda por justiça e segurança diante de episódios tão lamentáveis. Fique por dentro das últimas notícias da região no Diário do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp