Press "Enter" to skip to content

PM do Acre abre vaga para 250 postos

Última atualização 22/09/2021 | 20:46

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) anunciou novo edital – n° 001/2017 – para concurso público com o intuito de encontrar e admitir 250 novos Alunos Soldados de ambos os sexos. A organização do certame está por conta do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE).

O interessado deve ter escolaridade de nível médio ou médio técnico, conforme o quadro de interesse; ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no máximo 30 anos de idade até a data do início das inscrições e no mínimo 18 anos completos, na data da matriculo no curso de formação; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; possuir estatura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 para candidatas do sexo feminino; e não exercer nem ter exercido atividades prejudiciais ou perigosas à segurança nacional.

As inscrições poderão ser preenchidas, até, no máximo, 28 de março de 2017, pelo site http://www.ibade.org.br/ ou nos postos credenciados (endereços no edital). A taxa de inscrição será de R$ 65,00. Os candidatos que não têm acesso à internet, serão disponibilizados

A seleção do candidato se dará através de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de aptidão física; exame psicotécnico; prova prática instrumental, exame médico e toxicológico, investigação criminal e social, estas últimas de caráter eliminatório.