A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe do Tático do 42º BPM, apreendeu cerca de 10 mil produtos, entre aparelhos de cigarros eletrônicos e essências, em Goiânia. Os produtos, provenientes do Paraguai, foram localizados pela corporação em uma tabacaria que os comercializava de forma ilegal, no Setor Urias Magalhães.
De acordo com a polícia, os produtos apreendidos possuem valor estimado em R$ 1 milhão e seriam vendidos em todo o estado de Goiás.
A abordagem ocorreu na tarde da última quarta-feira ,20/09, após a equipe militar receber informações de que haveria movimentação suspeita em uma tabacaria naquele setor. A equipe deslocou-se até o local e, após abordagem, identificou que o proprietário da tabacaria estava vendendo cigarros eletrônicos.
Após ser informada pelo próprio proprietário de que na parte de cima do estabelecimento havia um cômodo onde teria uma grande quantidade do material (vapers), a polícia foi até lá e encontrou vapers, pods e essências
O proprietário do estabelecimento foi preso por suspeita de contrabando, e todo o material foi entregue à Polícia Federal para providências cabíveis. Desde 2009, todos os tipos de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A proibição inclui a comercialização, importação e propaganda de quaisquer desses dispositivos.