PM dá tapas, chutes e puxões em mulher durante abordagem no Paraná

Um policial militar foi filmado agredindo com puxões de cabelo e chutes em uma mulher durante uma abordagem por ‘perturbação de sossego’ em um bar de Itambaracá, no interior da Paraná. As agressões ocorreram na madrugada do último sábado, 24, e gravado por testemunhas.

Nas imagens é possível ver a viatura da Polícia Militar (PM) parada no meio da rua e dois policiais atendem a ocorrência. Em determinado momento, um deles começa a xingar pessoas que estavam no local e pedem para guardar o som, de uma forma agressiva.

“Fecha essa bosta aí logo. Tomar no seu cu, ficar dando trabalho 3 horas da manhã, acha que a gente não tem mais o que fazer? Ficar com essa bosta ligada aí”, grita o policial.

As pessoas que estavam sendo abordadas argumentam que iriam guardar o som, mas questionam a equipe se possuía alguma reclamação pelo som alto. Já uma das mulheres, que fazia parte do grupo abordado, questionado a forma como os policiais conduziam a abordagem e, então, uma agressão é iniciada.

Nas imagens é possível ver o momento em que a jovem é agredida com tapas, empurrões, puxões de cabelo e é puxada pelas pernas. O outro policial aparece mandando a mulher “vazar” do local.

Veja o momento:

Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que “tomou conhecimento de um vídeo contendo imagens com indícios de irregularidades cometidas por policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência em Itambaracá” e que um inquérito foi instaurado para apurar a ocorrência.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Paraná informou que, ao tomar conhecimento da fatalidade, o policial envolvido foi afastado das funções.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos