Um policial militar foi filmado agredindo com puxões de cabelo e chutes em uma mulher durante uma abordagem por ‘perturbação de sossego’ em um bar de Itambaracá, no interior da Paraná. As agressões ocorreram na madrugada do último sábado, 24, e gravado por testemunhas.
Nas imagens é possível ver a viatura da Polícia Militar (PM) parada no meio da rua e dois policiais atendem a ocorrência. Em determinado momento, um deles começa a xingar pessoas que estavam no local e pedem para guardar o som, de uma forma agressiva.
“Fecha essa bosta aí logo. Tomar no seu cu, ficar dando trabalho 3 horas da manhã, acha que a gente não tem mais o que fazer? Ficar com essa bosta ligada aí”, grita o policial.
As pessoas que estavam sendo abordadas argumentam que iriam guardar o som, mas questionam a equipe se possuía alguma reclamação pelo som alto. Já uma das mulheres, que fazia parte do grupo abordado, questionado a forma como os policiais conduziam a abordagem e, então, uma agressão é iniciada.
Nas imagens é possível ver o momento em que a jovem é agredida com tapas, empurrões, puxões de cabelo e é puxada pelas pernas. O outro policial aparece mandando a mulher “vazar” do local.
Veja o momento:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que “tomou conhecimento de um vídeo contendo imagens com indícios de irregularidades cometidas por policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência em Itambaracá” e que um inquérito foi instaurado para apurar a ocorrência.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Paraná informou que, ao tomar conhecimento da fatalidade, o policial envolvido foi afastado das funções.