Suspeito morre baleado por PM de folga após tentativa de roubo em Ribeirão Preto, SP. Homem anunciou assalto enquanto policial fazia orçamento em tapeçaria na tarde desta segunda (22). Comparsa deu cobertura do lado de fora e fugiu a pé, dizem testemunhas. Um homem de 30 anos morreu após ser baleado por um policial militar de folga durante uma tentativa de roubo a uma tapeçaria na Rua Paraíba, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP). O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (22).
À CBN Ribeirão, o tenente da Polícia Militar Guilherme Zanardo contou que o policial estava no estabelecimento fazendo um orçamento para a confecção de um sofá quando o suspeito entrou no local e anunciou o assalto. Ao perceber a ação, o PM foi para os fundos da loja e efetuou os disparos. “Ele estava realizando um orçamento para a confecção de um sofá e se aproveitou desse momento, foi para o fundo da tapeçaria e se abrigou. Quando esse indivíduo chegou no fundo do local com as demais vítimas, ele efetuou disparos.”
Ainda de acordo com Zanardo, nenhuma outra pessoa ficou ferida. Já o suspeito morreu no local. A arma utilizada por ele, um revólver calibre .38 sem numeração, foi apreendida. Testemunhas relataram à polícia que um segundo homem participiu da ação, permanecendo do lado de fora e fugindo a pé. “Segundo relatos, esse segundo indivíduo fazia a cobertura externa e fugiu a pé no momento dos disparos. Estamos aguardando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificá-lo”, disse Zanardo.
A Polícia Militar informou ainda que o suspeito era de Cravinhos (SP) e tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto. O local foi isolado para o trabalho da perícia. Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca.




