Após denúncia, PM recaptura foragido de fuga em massa de presídio no AM
Segundo a PM, ele estava escondido no telhado de uma casa, no bairro Santa Luzia, e não resistiu à prisão. Detento é capturado após fuga em massa no interior do Amazonas — Foto: Foto: Divulgação
Mais um detento, identificado como Vitor Hugo e Silva Moreira, foi recapturado pela Polícia Militar do Amazonas na manhã desta quinta-feira (5), em Maués, no interior do estado. O preso havia fugido da Unidade Prisional de Maués em dezembro e foi localizado após denúncia anônima.
A fuga em massa de 14 detentos aconteceu na quarta-feira (24), véspera de Natal, durante o banho de sol pela manhã, após o grupo conseguir serrar uma grade de proteção no pátio da unidade.
De acordo com a PM, ele estava escondido em uma casa no bairro Santa Luzia. Os policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM) cercaram o imóvel e, com autorização da moradora, entraram no local. O detento foi encontrado no telhado e não resistiu à prisão.
Ele foi levado ao 48º Distrito Integrado de Polícia, onde passará por audiência de custódia antes de retornar ao presídio.
Com essa prisão, já são nove detentos recapturados: Vitor Hugo e Silva Moreira, Alberte da Silva Sarrafe, Breno Leão da Silva, Clenilson Soares Gama, Cristian Douglas Barão Lima, Uily Cardoso Pereira, Kerlisson de Oliveira Rodrigues, Rodrigo do Carmo Tavares, e Ener Ferreira Mendonça.
Ainda faltam cinco fugitivos a serem encontrados: Vitor Gabriel Gonçalves Pantoja, Robert William Gonçalves Pantoja, Dioncemar de Oliveira Rodrigues, Luiz Prestes Caldeira Neto, e Henrique Bernardo de Azevedo Mendonça.
A fuga em massa aconteceu no dia 24 de dezembro de 2025, quando 14 detentos escaparam da unidade durante o banho de sol. Desde então, forças de segurança estaduais realizam operações para localizar os fugitivos.
A Unidade Prisional de Maués foi inaugurada no primeiro semestre do ano, tem capacidade para 100 detentos e funciona como presídio regional, recebendo internos de Maués e de outros seis municípios da região do Baixo Amazonas. LEIA TAMBÉM: Presídios de Manaus tem lotação de até 167% acima da capacidade, aponta CNJ.




