Press "Enter" to skip to content

PM do DF agride comerciante após discussão por som alto em Formosa

Última atualização 14/05/2023 | 11:11

Um dono de distribuidora foi agredido por um Policial Militar do Distrito Federal na frente da esposa grávida, em Formosa. O caso ocorreu na última sexta-feira, 12, após o agente reclamar com um cliente sobre o som alto. 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial chega no balcão do comércio onde estão o dono e a mulher dele. Neste momento, o agente mostra um frasco de gás lacrimogêneo e passa a gritar com as vítimas, que assustadas se afastam e pedem calma. Em seguida, o policial entra no balcão e passa a agredir o empresário. 

Segundo o depoimento dado pela vítima, o cliente chegou a abaixar o som, mas reclamou para o policial militar que ele havia sido ‘abusivo’. 

O agente policial Ildeval Machado de Sousa afirmou que o empresário praticou crimes de desacato, resistência à prisão e perturbação de sossego.

Durante o depoimento, o dono da distribuidora contou que um cliente estava com o carro estacionado em frente ao estabelecimento com o som ligado. O policial militar teria ido até ele e pedido para que reduzisse o som, o que foi feito pelo cliente logo em seguida. O cliente,  então, reclamou que a forma como o policial falou com ele era abusiva. Nesse momento, o agente avisou que se ouvisse qualquer barulho iria retornar e ‘quebrar a cara’ dos envolvidos.

O dono do bar afirmou ainda que ficou calado, mas, na saída, outro cliente reclamou da abordagem policial. Ele então pegou um spray de pimenta no carro e jogou contra os clientes que estavam no local.  Diante da confusão, ele foi para o balcão junto com a esposa grávida para não se envolver. Nesse momento, o policial foi até ele e iniciou as agressões.

A vítima teve escoriações pelo corpo e ferimentos na cabeça. Já o policial militar foi preso e pagou R$ 10 mil em fiança para ser liberado e deve responder por violência arbitrária e lesão corporal, com pena de 4 anos de prisão.

Confira a agressão contra o comerciante: