PM e Corpo de Bombeiros encontram drogas escondidas em botijões de gás em Luziânia

Na madrugada deste domingo, 13, suas pessoas foram detidas depois da Polícia Militar (PM), com o apoio do Corpo de Bombeiros, encontrar mais de 20 quilos de maconha em tabletes escondidos em botijões de gás, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Os bombeiros utilizaram técnicas de desencarceramento para abrir os botijões e verificar os entorpecentes.

O flagrante foi realizado na região do PED 0. Conforme o Corpo de Bombeiros, um veículo Chevrolet modelo Onix, com placa de São Paulo, foi abordado em um bloqueio com duas pessoas a bordo.

Depois de serem questionados, os suspeitos confessaram que estavam transportando drogas dentro de dois botijões de gás que estavam no carro. Os bombeiros precisaram usar técnicas de desencarceramento para abrir os botijões e constatar a existência da droga. Nos botijões, os bombeiros encontraram 24 quilos de maconha distribuídos em 44 tabletes.

As drogas e os demais objetos flagrados na ocorrência, ficaram sob custódia da Polícia Militar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos