Press "Enter" to skip to content

PM é morto a tiros em tentativa de assalto em São Paulo

Última atualização 22/10/2023 | 09:24

Na última terça-feira, 17, um agente da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) foi morto a tiros em assalto na zona sul de São Paulo. Câmeras do circuito de segurança no local do crime registraram o momento em que o agente caminha pela calçada com mais duas pessoas e é abordado por um motoqueiro que aponta uma arma em direção aos três.

O agente da PMSP reagiu sacando a arma e iniciou uma troca de tiros no momento. O suspeito fugiu, enquanto o agente é visto cambaleando até cair próximo à calçada, fora do alcance da câmera. É possível ver ainda que uma das pessoas que acompanhavam o agente também saca uma arma e se protege atrás de um poste de iluminação.

De folga e sem a farda, o PM que integrava o 3º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros.

As suspeitas das autoridades policiais de São Paulo apontam para uma possível tentativa de roubo. Em nota, a Polícia Militar de São Paulo lamentou o ocorrido e ressaltou que estará acompanhando e dando apoio às investigações e à família da vítima. “É necessária célere apuração e responsabilização dos infratores, nos termos da Lei”, afirma a PM.