Press "Enter" to skip to content

PM e PF apreendem veículo com mais de 300 kg de maconha

Última atualização 29/08/2023 | 16:12

Ação da Polícia Militar de Goiás (18ª CIPM/CPE) em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal, em Jataí, possibilitou a interceptação de um grupo criminoso, que realizava o transporte de mais de 300 quilos de maconha.

De acordo com a corporação, a abordagem foi realizada na BR-060, na última terça-feira ,22/08, entre Serranópolis e Jataí, pelas equipes pelas da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). A abordagem foi feita após compartilhamento de informações entre as equipes, que atuaram de forma integrada.

A droga, fracionada em mais de 351 volumes, somava 306 quilos e estava sendo transportada no interior de um veículo modelo Saveiro, com destino ao município de Rio Verde.

O veículo e a droga foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal da Cidade de Jataí onde foi realizada a autuação em flagrante dos envolvidos.

MAIS OCORRÊNCIAS

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante e recapturou 37 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas oito armas de fogo e também 60 munições de diversos calibres.

Após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência do 7ºCRPM, 43ºBPM e 12ºBPM, sobre inúmeros furtos ocorridos na região de Iporá, Turvânia e São Luís de Montes Belos, além de informações e de que os mesmos criminosos poderiam atuar também na região de Nazário e Santa Bárbara, equipe da Companhia de Policiamento Especializado de Trindade – CPE intensificou o patrulhamento pela rodovia GO-060.

Em Claudinápolis policiais abordaram um veículo suspeito, com uma carretinha furtada, que carregava vários produtos também oriundos de furto. Duas pessoas foram detidas.

Nesta atuação da polícia foram recuperados dezessete motores de betoneira; oito baterias veiculares; um compressor; duas maquitas; uma lixadeira; uma maleta de ferramentas; um macaco hidráulico; um alicate corte a frio; um estepe e uma carretinha.

Em Goiânia, equipes de Rotam receberam informações de um homicídio no setor Coimbra. No fato, uma mulher que seria amasiada da vítima, desferiu golpes de faca contra seu companheiro, que veio a óbito no local.

O compartilhamento de informações entre Rotam/Rotam 20, PM2, CPC2, Tático 6º BPM, foi de suma importância para localizar a autora. Após várias diligências, a mulher foi localizada, abordada e presa logo após o fato.

Em Santo Antônio do Descoberto, a equipe do Batalhão Rural atuou durante uma ocorrência de furto ocorrida na zona rural. Os militares, munidos das informações preliminares obtidas no local, conseguiram interceptar o suspeito enquanto ele estava em um veículo.

Durante a abordagem, uma pistola calibre nove milímetros com 16 munições intactas foi encontrada em posse do indivíduo. Em seguida, os bens furtados foram recuperados, incluindo um aparelho de TV de 40 polegadas, uma máquina de solda, uma furadeira e diversas outras ferramentas. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia local para as providências legais necessárias.