Press "Enter" to skip to content

PM é preso por matar esposa e enteada a tiros em Rio Verde

Última atualização 15/12/2022 | 09:00

Um policial militar de 32 anos foi preso suspeito de matar a esposa, de 28 anos, e a enteada de 3 anos a tiros em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás. Outra enteada, de 5 anos, também foi baleada e está internada. O crime ocorreu na quarta-feira, 28, e foi descoberto por um amigo do PM Rafael Martins Mendonça. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, Rafael ligou para um amigo policial dizendo que tinha feito uma besteira e iria se mata. O militar foi até à casa do amigo junto com a esposa, que é enfermeira. 

Ao entrarem na residência os dois encontraram o suspeito agitando, com uma arma na cintura, falando que iria se matar. Nesse momento, o amigo dele conseguiu segurar o policial e retirar a arma. 

A enfermeira entrou na casa e viu que a esposa, Elaine Barbosa de Sousa, e a enteada, Ágatha Maria de Sousa, já estavam mortas. Ela encontrou também a segunda criança que estava baleada, mas consciente, e a levou para fora da casa para esperar o atendimento médico. A menina foi levada para o Hospital Pediátrico de Rio Verde pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). 

A equipe da Polícia Militar foi chamada e,ao chegarem no local, encontraram Rafael deitado no chão ao lado de uma das crianças. Ao ver os policiais, o suspeito ficou exaltado e precisou ser contido e algemado. 

Segundo a Polícia Civil, o policial estava afastado do serviço nas ruas, fazendo o trabalho administrativo, devido a problemas psicológicos. 

Ainda segundo o boletim de ocorrências, Rafael tinha duas armas em casa, que foram compradas de forma particular. Elas foram apreendidas.