Press "Enter" to skip to content

PM encontra plantação com 130 pés de maconha em Alto Paraíso de Goiás

Última atualização 31/01/2024 | 15:59

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio das equipes da 11°CRPM/14ªCIPM, encontrou uma plantação com 130 pés de maconha na zona rural do município de Alto Paraíso de Goiás. O flagrante aconteceu, na última segunda-feira, 29, após os militares receberem, via Disque Denúncia, informações da localização do plantio ilícito.

A equipe policial se deslocou até o endereço mencionado e encontrou vários pés da planta, além de diversos apetrechos utilizados no cultivo e preparação da droga. A ocorrência teve como resultado final: o proprietário da fazenda identificado; 130 pés de maconha apreendidos  e diversos apetrechos também apreendidos.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 65 prisões em flagrante e recapturou 24 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 17 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e espingardas de diversos calibres. Foram apreendidas também 137 munições.

Em Goiânia, após o compartilhamento de informações de equipe de inteligência do Comando de Policiamento da Capital e equipe do 42º BPM, intensificou o patrulhamento pelo Parque Santa Rita e abordou três indivíduos na porta de uma residência, no momento em que praticavam o tráfico de drogas. Com eles foram encontradas três porções de cocaína; três comprimidos de ecstasy; seis aparelhos celulares e uma balança de precisão. Diante dos fatos, o material apreendido e autores foram conduzidos para a Central Geral de Flagrantes.

Em Jaraguá, as equipes da CPE foram informadas sobre um veículo e um imóvel alugado que seriam utilizados para o tráfico de entorpecentes no setor Oeste. Com as características repassadas, os policiais intensificaram o patrulhamento, localizaram e abordaram o veículo. Durante busca pessoal e veicular encontraram uma porção de substância com odor e coloração característico a maconha. Indagado, o abordado confessou a prática do tráfico levando a equipe ao local que utilizava para o depósito e comércio das drogas. Foram encontradas mais quatro porções da mesma substância, aproximadamente 2.900 gramas e duas balanças de precisão. O abordado, o veículo e as drogas foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade.

Em Edealina, a equipe do Batalhão Rural, em colaboração com o Serviço de Inteligência do BPMRural, realizou diligências com o objetivo de localizar um indivíduo que estava aterrorizando a comunidade local. Segundo as denúncias recebidas, o indivíduo tinha o hábito de realizar ameaças com arma de fogo aos moradores daquela área rural, causando perturbação da paz e gerando pânico. Em resposta positiva, o Batalhão Rural localizou o infrator da lei que possuía de forma ilegal quatro espingardas, além de munições e insumos para recarga de munições. Ele ainda mantinha em cativeiro, sem autorização legal, um animal silvestre, um javali. Todo o material e o animal silvestre foram apreendidos e apresentados na delegacia local, juntamente com o infrator.